Igreja construida toda em pedra
Prefeitura de Tiwanaku
Olhando pra esta foto me lembra o presidente, e lembrando do presidente lembro de alguns perrengues que tive pela Bolivia. O pior deles é o fato de que são raros os postos que abastecem veículos com placa estrangeira ou seja na hora de abastecer é um verdadeiro calvário.
Eles simplesmente se negam a abastecer e te mandam seguir adiante. Então começa o stress, as placas de sinalização beiram ao zero, o trânsito é um caos e pra piorar existem uma quantidade pequena de postos de gasolina. Quando finalmente se encontra um que abasteça ainda existem mais uma lei que reza que veículo com placa estrangeira paga o dobro do preço. Agora se alguém tiver uma explicação lógica pra isso, por favor exponha. A gasolina Boliviana custa menos da metade do valor da nossa, então até concordo que se cobre o dobro do preço principalmente nos lugares fronteiriços para se evitar que se adentre o país somente para comprar combustivel até porque entendo a situação da Bolivia que nesta parte é delicada. Agora se negar a abastecer placa estrangeira a milhares de km da fronteira, chega a ser um absurdo. Como fomentar o turismo agindo deste jeito? Fiquei 12 dias rodando somente pela Bolivia, e quanto ao povo de lá , nada a reclamar , nos trataram da melhor maneira mas quanto a esta fachada, posso estar errado mas o que eu penso é que é uma boa rima mas foi uma péssima escolha.
Hora do rango
Observe o quadro negro menu ao lado da porta
Lá diz " Pollo asado - trucha" ou seja " Frango assado e truta"
Quanto a truta tudo bem que estejam divulgando porque realmente não é todo lugar que se encontra.
Agora quanto ao frango é gastar giz a toa, porque na Bolivia restaurante é sinônimo de frango.
Em todo trajeto, Seja ao norte ao sul, ou qualquer outro ponto, todo restaurante terá como prato principal o penoso . Então na hora de comer , nada de preocupação, pode não ter um restaurante mas terá o frango rsrsrsrs.
Conta a lenda que aqui nasceu a civilização inca.
É nessas água calmas que a história de homens e de deuses se confundem
E esta é a Cordilheira dos Andes.
Assim é a Bolivia
As vezes as estradas simplesmente terminam
Então você fica sabendo que uma vez tinha passagem.
Mas isso... era um vez.
Enfim o cenário muda
Mais um dia vencido
Vista a partir do hotel da pequena cidade de Comarapa
Estrada de acesso ao parque do Forte Samaipata
Entrada do parque Samaipata